quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Novelas


01 - O Leblon no Rio de Janeiro é o melhor bairro do mundo, pois todos são felizes, tem boa vida, praticam esportes e tem hábitos de vida saudáveis, como caminhada, alimentação balanceada, cavalheirismo e simpatia pelos vizinhos. Estresse é coisa que não existe neste pedacinho de chão, terra, praia e mar mais maravilhoso do universo, inspirando comerciais de margarina e livros de autoajuda.
02 - Helena é a mulher mais sensacional do universo, seja ela interpretada pela Regina Duarte, Regina Casé,Taís Araújo ou qualquer outra mulher, trata-e de uma personalidade sensível com às causas sociais, mas forte para lutar por justiça, além de ser uma pessoa boa, livre de qualquer maldade, preconceito ou qualquer tipo de defeito, pois "Justiça" é o seu sobrenome.
03 - Nas novelas só existem mocinhos ou vilões, ou a pessoa é 100% boa ou ruim, não existe meio termo. O bonzinho jamais fala ou comete qualquer maldade, mesmo que seja uma sacanagem enorme contra ele. Nem ao menos xinga de filho-da-pu@#$% quem lhe sacaneou, ao menos que este seja vítima de grandes maldades, aí sim terá apoio do público sobre qualquer vingança que este faça. Assim como o vilão é incapaz de qualquer ato de bondade.
04 - Os médicos são os profissionais mais assertivos do mundo. Sempre com tempo disponível para ouvir seus pacientes e engajados com a história de vida destes, independentemente se atende em um hospital público ou particular. Além de serem pessoas sempre de bem com a vida e intensamente dedicadas ao bem-estar do próximo, mesmo que isso lhe custe o seu descanso.
05 - O café da manhã é um ato de união familiar, a qual o clã, seja este rico ou pobre se reúne em uma mesa farta, e possuem todo o tempo do mundo para dialogarem por horas enquanto saboreiam lentamente a torradinha com geleia acompanhado do jornal da manhã. Esta vida mansa nos ricos se estende até ao longo da tarde, com o indefectível suco de laranja do café na beira da piscina, pois certamente seu dinheiro brota em árvores, já que a maioria dos ricos nas novelas não dedicam qualquer esforço para acumular capital.
06 - Maria, seja ela do Bairro, Mercedes, Madalena, será sempre a personagem principal de qualquer novela mexicana. Usualmente uma moça pobre, sofredora, mas intenamente linda e batalhadora, que passará por diversas dificuldades na vida, normalmente trabalhando em uma mansão com uma patroa sádica que transformará sua vida num inferno. Mas que ela irá superar esses desafios com toda a sua graciocidade, bondade e inocência ao conquistar o galã rico que casará com ela e a tornará feliz para sempre no final da novela, como típico conto de fadas.
07 - As novelas são sempre engajadas em questões sociais na defesa de minorias, como os negros que são alvos de intensos debates pela igualdade e acesso à oportunidades, mesmo que a emissora nesta abordagem só lhe destine papéis nas novelas como escravos, motoristas, porteiros, bandidos, trficantes, entre outros papéis coadjuvantes, salvo raras exceções. Assim como o homossexualismo, em que são apresentados discursos de igualdade e aceitação ao longo dos nove meses em que a novela é apresentado, alimentando a indústria da fofoca com revistas que especulam a possibilidade de um beijo homossexual, coisa que nunca ocorre nas novelas, apesar do apoio à diversidade.

Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: