sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

American Horror Story: 6 razões de Freak Show ter falhado tanto



ALERTA DE SPOILER!


American Horror Story: Freak Show tentou realmente ser algo maravilhoso e falhou miseravelmente. Embora a série fosse divertida em alguns momentos e tivesse personagens interessantes (como Twisty, Edward Mordrake e Dandy) a pipoca esquentou antes mesmo de estourar. Aqui há seis razões do porquê.

1. FALTA de Antologia

Este é um problema no qual Coven decaiu na temporada passada mas, de alguma forma, conduziu o enredo de modo a evitá-lo. Freak Show não teve tanta sorte. Parte do conceito de AHS foi o seu formato inusual de antologia. 

Na primeira e segunda temporada houve uma grande quantidade de linhas narrativas as quais todas se convergiam lindamente para uma única história. Isso realmente manteve o telespectador "adivinhando". Em Freak Show foi tudo baseado em um único fio narrativo. Tudo do começo ao fim foi só um único fio narrativo. 

Em qualquer momento do show existiu a chance de o fazerem  diferente, porém falharam miseravelmente. Isso nos leva a discutir nosso próximo tópico.

2. POUCOS Flashbacks históricos



A série pode, com certeza, inovar a cada temporada. Contudo, nesta temporada, sentimos falta das famosas vinhetas pretas com as datas históricas. Qual fã não sente falta de ver aquele fundo preto com um "Brooklin 1808", "Chicago 1978", "Washington 1999", e por aí vai?


3. O formato NÃO se concretizou

Todas as vezes o foco pareceu ir diretamente a algo revelador se tornou um desperdício de estória (com pouco a se fazer na estória principal). Eu pareço encarar você, Penny, a Garota Lagarto.

Nós gastamos dois episódios nessa estória por nada. Eu poderia, honestamente, lembrar o nome dela, vagamente.

O mesmo poderia ser dito de todo o segmento de Twist. Para ser justo, sua grande revelação foi realmente trágica e um de seus mais sinceros momentos na série. Contudo, isso não teve parte na história principal. Os outros personagens, por exemplo, pouco foram influenciados pelo palhaço. Por tudo isso, nós poderíamos ter ficado somente com Dandy como o psicopata desde o começo.

Imaginem como seria legal  ter quatro episódios do assustador Twist vê-lo tirando sua máscara, pra no fim das contas vermos que ele é nada menos que Dandy?

4. Um grande elenco... com NADA pra fazer!

Existiu um foco enorme nos personagens principais nessa temporada. Para Jimmy, Elsa Mars, Bette/Dot e Maggie foi dado muito "tempo de tela" o qual é uma vergonha, porque houve muitos personagens interessantes no elenco secundário.

Foi-nos dado um gostinho das histórias do tatuado Paul, o Homem Foca, mas também existiu uma turma completa de aberrações as quais poderiam ter nos dito suas estórias. Elas poderiam ter construído uma estória mais gratificante ( e esquisita!) para esta temporada.

Houve tanto tempo dedicado a cobrir os personagens principais que acabou não dando atenção aos que poderiam ter feito esta temporada melhor.

5. Todo mundo MORRE

Isso foi um grande problema nessa temporada. Não existiu nenhuma razão aparente. Se você fez algo ruim, morreu. Algumas vezes você nem mesmo precisou fazer algo ruim e foi assassinado. Não houve algum castigo para as ações de Del ou Maggie e lá foram eles mortos rapidamente. Fim de discussão.

O que é muito estranho porque no começo da série tinha aberrações matando para se auto protegerem. O que a propósito, assassinaram o tira, depois de dois episódios, e nunca mencionado de novo. Isso parece estranho.

Em qualquer caso isso pareceu como se as aberrações fossem criar uma forma complexa de justiça e estória mas, realmente, a solução para 100% dos casos foi a morte.



6. Algumas grandes questões que foram completamente IGNORADAS.

O assassinato do policial no começo, todo o alcatrão e penas que foram jogados no pai da Penny, Del quebrando as mãos do médico.

Todas essas coisas parece o tipo de situação a qual iria garantir uma larga ação policial. Talvez ninguém ligasse para coisas desse tipo nos anos 1950s. Eu não sei, mas depois que a parte deles no enredo acabou, essas questões caíram por terra completamente.

Você nunca mais escutou sobre o policial morto de novo depois que Meep foi assassinado. Depois do episódio com o pai da Penny, nada veio à tona. E da parte da filha enfurecida, não apareceu haver qualquer repercussão sobre o ataque de Del e ferindo seriamente aquele doce velho médico.

Ultimamente toda a temporada sofreu dos mesmos motivos, somente com estórias sem nenhuma resolução. 

Embora isso tudo, muitas cenas tiveram muito choque mesmo que o efeito total fosse confuso. Melhoras na quinta temporada!

DISCORDA OU CONCORDA! DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS!




Comente com o Facebook:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: